terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Carnaval Recife 2019: Gerlane Lops e Belo Xis são os homenageados

O que você achou? 
Enaltecer o samba e as diferentes gerações de cantores do gênero na cidade é a ideia da prefeitura nos festejos carnavalescos do ano.
Os preparativos para o Carnaval 2019 do Recife estão a todo vapor. E começou pela escolha dos homenageados. 

O anúncio feito pelo prefeito da cidade Geraldo Julio na última segunda-feira (7), tornou público que os sambistas Gerlane Lops e Belo Xis foram os escolhidos. 


Enaltecer o samba e as diferentes gerações de cantores do gênero na cidade é a ideia da prefeitura nos festejos carnavalescos do ano. 


Saiba mais sobre os homenageados


Gerlane Lops - Natural de Olinda, a cantora, compositora e percussionista, começou sua carreira musical ainda criança participando de coral infantil. Anos depois estudou canto no Conservatório Pernambucano de Música e pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estudou Licenciatura em Música. 

Ao longo da carreira, a sambista venceu vários concursos musicais, gravou três CDS e um DVDs e realizou diversas turnês em Pernambuco e em outros estados. 

No cenário do samba em Pernambuco a considerada uma das principais intérpretes da atualidade. 

Belo Xis - Com mais de 45 anos de carreira levantando a bandeira do samba em Pernambuco, o sambista que aos 17 anos já participava de rodas de sambas é compositor e puxador oficial da Escola Gigantes do Samba, da Bomba do Hemetério. 

Ao longo da carreira, gravou alguns discos e CD's totalizando 12 produtos fonográficos. Além de artista, Belo foi jogador de futebol profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário