quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Carnaval Kids: Fada Magrinha apresenta show 'Modernas Tradições'

O que você achou? 
Projeto mistura coco,caboclinho, maracatu, frevo, marchinhas e canções infantis consagradas em quatro shows gratuitos e abertos ao público.

A cantora e percussionista Lulu Araújo, mais conhecida como a Fada Magrinha, está com uma super programação para agitar o Carnaval dos pequenos foliões. 

Para o período de Momo, Lulu preparou o show especial “Modernas Tradições”, com uma explosão de ritmos: coco, caboclinho, maracatu, frevo, marchinhas e canções infantis consagradas adaptadas aos ritmos pernambucanos estarão presentes no repertório do artista.

A maratona de Carnaval da Fada Magrinha começa no domingo (3), às 18h, no palco do Segundo Jardim. Na segunda (4), é a vez do Parque Dona Lindu receber as cores e ritmos do show “Modernas Tradições”, a partir das 16h. Encerrando o Carnaval dos pequenos, na terça-feira (5), Lulu Araújo faz duas apresentações, no Paço Alfândega, às 16h, e no Parque Santana, às 18h20.

Todos os shows são gratuitos e aberto ao público.


Sobre A Fada Magrinha 


Grande foliã do carnaval Pernambucano, Lulu Araújo se apresenta na folia de Momo desde 1996.

A cantora e percussionista foi integrante do Maracatu Estrela Brilhante do Recife, um dos mais tradicionais do Estado, e já acompanhou artistas como Naná Vasconcelos e Alceu Valença. “Naná foi um pai musical, um amigo, parceiro e incentivador desde sempre. Junto com seu irmão, Erasto Vasconcelos, aprendi coisas que são verdadeiros tesouros. Aprendi a dança no tocar, o olhar, a movimentação do corpo, a simplicidade que se transforma em complexidade. Levo onde quer que vá o respeito aos instrumentos, aos amigos músicos e a linda e mágica relação que ele construiu com cada instrumento”, lembra Lulu.

No palco, a artista se transforma na personagem 'Fada Magrinha' e assume a missão de encantar os pequenos, com músicas que marcaram época como “Mamãe eu quero” e “Balançê”, além de clássicos infantis em ritmos carnavalescos de Pernambuco, como “Sopa do Neném” e “Pó Pó Pó Pó".

Depois da maratona carnavalesca, a Fada Magrinha se prepara para gravar seu próximo disco, o “Lululoops”, com incentivo do Funcultura, que deve sair ainda em 2019.

Videoclipe


Gravado ao vivo em plena Terça-feira Gorda de Carnaval, no ano de 2018, em um dos lindos monumentos do Recife Antigo, o paço Alfândega, o clipe é uma versão da música “O Burro”, de autoria de Zeca Baleiro e Tata Fernandes, que aborda de maneira alegre e animada, o tema da valorização e respeito aos animais. Lulu transformou a canção em uma marchinha de carnaval, retratando e transmitindo toda a magia da festa em seu clipe, levando a cultura do Frevo para as novas gerações. O clipe foi gravado e dirigido pela Francesa Meli Huart.

Serviços

  • Domingo (3) - 18h

Segundo Jardim de Boa Viagem
Gratuito
  • Segunda-feira (4) - 17h

Parque Dona Lindu - Boa Viagem
Gratuito
  • Terça-feira (5) - 16h

Paço Alfândega - Recife
Gratuito

 18h20

Parque Santana - Santana
Gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário