sábado, 2 de fevereiro de 2019

Homem da Meia-Noite irá desfilar na tarde deste sábado

O que você achou? 

Um dos principais símbolos do carnaval pernambucano, o calunga completa 87 anos em 2019.
Na tarde deste sábado (2) pela primeira vez em 87 anos, o Homem da Meia-Noite irá desfilar e subir o Morro da Conceição. 

O início para as comemorações está previsto para as 16h no Largo Dom Luiz. 



Serão celebrados os 87 anos do calunga, que é um dos principais símbolos do carnaval pernambucano e desde 2006 é Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco. 


A festa contará com nomes importantes para a cultura local como: André Rio, Maestro Forró, Cannibal, Zé Brown, Ed Carlos e Rogério Rangel, além da escola de samba Galeria do Ritmo e o Boi da Macuca. 



Com direito a  um bolo de aniversário gigante e  participação da orquestra do maestro Carlos, de passistas, artistas e representantes de várias agremiações culturais do estado.   

Neste ano o tema da alegoria é  “Voz do Morro” e traz como  homenageados a cantora Lia de Itamaracá, o cantor, percussionista e dançarino Lucas dos Prazeres e o grupo Patusco.  

O tradicional parabéns das festas de aniversário  nesta ocasião ficará por conta das crianças do Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac).

Na tarde deste sábado Ocorre ainda a entrega da roupa do calunga, que neste ano foi confeccionada por três jovens estilistas criadas nas periferias de Olinda. 

Como de costume, o traje será revelado ao público apenas no dia do desfile oficial no carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário