segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

'Um Panorama Visto da Ponte' encerrou apresentações no Nordeste

O que você achou? 
Natal, Fortaleza e Recife foram as cidades que receberam o espetáculo.

Depois de passar por Natal e Fortaleza, o espetáculo 'Um Panorama Visto da Ponte' chegou ao Recife no último fim de semana. As duas sessões apresentadas no Teatro RioMar, encerraram a temporada da peça na região Nordeste.  

Com diálogos simples e por vezes cômicos, o público conheceu a história protagonizada pelo casal de imigrantes italianos Eddie Carbone, encenado pelo ator Rodrigo Lombardi e Beatrice, personagem da atriz Patricia Pichamone.


Eles vivem uma vida simples e aparentemente harmoniosa até receberem na pequena casa onde moram, os primos de sua esposa Marco e Rodolfo que chegam ilegalmente para arrumar emprego em Nova Iorque.

Os conflitos que acaba afetando a vida de todos da família, gira em torno da questão imigratória e se intensifica quando o mais novo dos garotos começa a namorar com Catherine a sobrinha que o casal cria como filha. 

A partir daí, o ciúme exagerado e a super proteção de Eddie com a garota faz com que a plateia fique em dúvida se é uma preocupação de ''pai'' ou vai bem mais além disso.

Assim conflitos históricos, humanos, morais e éticos se misturam fazendo com que cada um tenha sua própria interpretação sobre o que foi encenado.

Outro diferencial é que a história é narrada por advogado Dr. Alfieri, personagem interpretado pelo consagrado ator Sérgio Mamberti.

Recentemente a peça foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro e esta concorrendo em três categorias, melhor ator - Rodrigo Lombardi, melhor direção - Zé Henrique de Paula e melhor iluminação - Fran Barros. 

Depois da passagem pela capital pernambucana, as próximas apresentações do espetáculo acontecem na região Sul do país, nas cidades de Florianópolis e Curitiba, nos dias 14 e 16 deste mês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário