sexta-feira, 29 de março de 2019

Jazzman francês Samy Thiébault faz show gratuito no Recife

O que você achou? 
Evento é promovido pela Aliança Francesa Recife em parceria com o Instituto Francês do Brasil.



Em comemoração ao Dia Internacional da Francofonia, celebrado no dia 20 de março, Recife recebe pela primeira vez o saxofonista e compositor francês Samy Thiébault.

No show gratuito que acontece no próximo sábado (30), no Teatro Valdemar de Oliveira, o artista apresenta ao público pernambucano os sucessos que compõem o seu mais novo álbum, “Caribbean Stories”, lançado em setembro de 2018. 


O evento é promovido pelas Alianças Francesas do Nordeste, em parceria com o Instituto Francês do Brasil, representado pelo Consulado Geral da França para o NE. 

Além do show Samy Thiébault ministrará em parceria com o Conservatório Pernambucano de Música duas masterclasses. A primeira direcionada para professores, estudantes e amantes da música instrumental, aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), e a próxima tem inicio as 14h desta sexta-feira (29), voltada para estudantes do instrumento de sopro, além de professores, e contará ainda com a presença especial do Maestro Spok. 

Sobre Samy Thiébault


Sendo um dos músicos mais importantes Samy Thiébault é figura sempre presente nos principais palcos de Jazz da Europa e considerado um dos melhores jazzman da atualidade .

Seu novo trabalho “Caribbean Stories” surgiu depois que o artista fez uma viagem de imersão ao Caribe, passando por Cuba, Porto Rico e Venezuela. O trabalho celebra a música crioula e suas influências. 

No concerto na capital pernambucana, o saxofonista estará acompanhado dos integrantes do Conservatório Pernambucano de Música. 

Serviço

Show de Jazz com Samy Thiébault + Masterclasse 

Data: 30 de março de 2019 (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro Valdemar de Oliveira (Praça Osvaldo Cruz, 412A, Boa Vista)
Lotação: 300 pessoas
Gratuito

Masterclasse 

Data: Sexta (29)
Hora: 14h as 17h
Local: Auditório Cussy de Almeida do Conservatório Pernambucano de Música
Entrada gratuita e não precisa de inscrição prévia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário