terça-feira, 12 de março de 2019

Programação especial para o aniversário de Recife e Olinda

O que você achou? 

A capital pernambucana e a cidade alta fazem aniversário nesta terça-feira e além da tradicional distribuição de bolo outras ações serão realizadas.
Pernambuco acordou em festa nesta terça-feira (12), as cidades irmãs Recife e Olinda estão fazendo aniversário. 

Na capital pernambucana não é feriado, Recife completa 482 anos. Já em Olinda, a festa é um pouco maior, a cidade alta está completando 484 anos e foi decretado feriado.



Além da já tradicional distribuição de bolo de 400 KG a programação para a comemoração dos dois aniversários é bem extensa.

Com várias opções gratuitas as comemorações seguem até o próximo domingo, dia 17 de março.

Festas, passeios turísticos, serviços de cidadania e peça de teatro ao ar livre serão realizadas gratuitamente. Desde as 8h dessa terça-feira acontecem atividades no Compaz do Alto Santa Terezinha. 

Na quarta-feira o projeto Olha! Recife irá abordar temas relacionados à história da cidade através de visitas a pontos turísticos, o passeio será feito a pé e acontece a partir das 14h, saindo da Praça do Arsenal.

Na quinta-feira (14) o Compaz Ariano Suassuna realiza uma série de aulões esportivos com atletas como Yane Marques, Joana Maranhão, Cisiane Dutra e Adrianinha as atividades serão realizadas das 8h às 12h.

No sábado (16), a partir das 18h, o passeio CurioCidades faz um trajeto a pé pelas ruas da cidade com um roteiro que explora lendas e histórias do Recife, a saída irá acontecer na Praça do Arsenal.

Além dos passeios e práticas esportivas, um espetáculo ao ar livre encerra a programação comemorativa no domingo (17), no Marco Zero. A peça teatral O “Boi Voador”, será encenada a partir das 18h, trazendo de volta um acontecimento do período holandês de forma lúdica e dinâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário