domingo, 24 de março de 2019

Teatro: os guardas do taj no Recife

O que você achou? 
Espetáculo será apresentado novamente neste domingo (24), às 19h.


Na noite deste sábado (23), os atores Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi apresentaram no Teatro RioMar Recife, o espetáculo ''Os guardas do Taj''. 

No palco eles são Humayun e Babur dois amigos de infância e guardas imperiais que vivem a missão de fazer a segurança do Taj Mahal, mas sem poder olhar para o monumento que esta prestes a ser inaugurado. 

Diante desses fatos a peça se desenvolve diante do público, revelando os inúmeros questionamentos, sonhos e incertezas dos guardas que tem opiniões diferentes sobre vários assuntos inclusive sobre obedecer ou não a ordem dada pelo imperador. 

O espetáculo se baseia no texto do conceituado dramaturgo norte americano Rajiv Joseph, com linguagem atual e muitas vezes comica, tem o poder de impactar, comover e provocar o espectador, abordando a amizade, a curiosidade humana e as consequências que temos ao fazer nossas escolhas. 

Conheça a história do Taj Mahal


Classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.  Taj Mahal erguido na Índia entre 1632 e 1653, é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno.

O monumento histórico foi construido pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Maha ( A joia do Palácio). 

A obra toda em mármore branco, considerada a maior prova de amor do mundo, foi erguida por cerca de 20 mil homens vindos de várias cidades do oriente.

Uma das lendas a cerca do Taj Mahal é que o imperador mandou cegar e cortar as mãos dos profissionais que trabalharam na construção do monumento para que não voltassem a construir algo parecido ou superior a sua obra. 

Os guardas de taj será apresentado novamente neste domingo (24), às 19h, os últimos ingressos estão sendo vendidos no site.






Nenhum comentário:

Postar um comentário