quinta-feira, 11 de abril de 2019

Auto da Via Dolorosa abre tradicionalmente Semana Santa no Recife

O que você achou? 
Espetáculo tem única apresentação nesta segunda-feira (15), na Igreja de Santa Cruz, na Boa Vista, com entrada gratuita.

Encenado há cinco anos no Recife, o espetáculo O Auto da Via Dolorosa, faz sua tradicional apresentação no calendário da Semana Santa da cidade, abrindo as festividades cristãs do período.

O espetáculo é uma opereta sacro-erudita, que usa teatro e música para levar o público por um passeio pelas 15 estações da Via Crucis, da condenação à morte e ressurreição. 


Ao todo, oito atores se revezam nos diversos papeis da história, dando vida a cenas como a Primeira e Segunda Queda, o encontro do Cristo com Simão e Verônica, e a morte de Jesus nos braços de Maria, a famosa imagem da Pietá.

Na encenação figurinos e iluminação de ares barrocos,  trilha sonora operística, composta por órgão e percussão tocados ao vivo por dois músicos; e um coro de seis cantores eruditos entoando trechos musicados do próprio texto da peça, levam o público ao teatro da Antiguidade, transportando-o à época em que o Cristo viveu. Além disso, haverá intérprete de libras realizando tradução simultânea do espetáculo para surdos e ensurdecidos.

Desde a primeira edição, realizada em 2015, o espetáculo circula a Região Metropolitana do Recife contando a Paixão de Cristo de maneira diferente. O texto original da peça foi escrito em francês pelo dramaturgo Henry Ghéon, e adaptado para o português por Dom Marcos Barbosa. 

O espetáculo é uma realização do Coletivo Ditirambos, com direção geral de Thiago Ambrieel, assistência de direção de Hemerson Moura e direção musical de Célia Oliveira. A apresentação no Recife acontece nesta segunda-feira (15), às 19h, dentro da Igreja de Santa Cruz, na Boa Vista, com entrada gratuita.

Apresentação no Sertão 

Igual ao ano de 2018, o Auto da Via Dolorosa também segue para o interior de Pernambuco. O espetáculo será apresentado em Floresta, no Sertão, na sexta-feira da Paixão, dia (19), às 19h, na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, no centro da cidade. A apresentação também é gratuita, e acontece com apoio da Prefeitura Municipal de Floresta.

A apresentação acontece nesta segunda-feira (15), às 19h, dentro da Igreja de Santa Cruz, na Boa Vista, com entrada gratuita.

Serviço

Espetáculo “Auto da Vida Dolorosa” no Recife

Data: segunda-feira, (15) 
Local: Igreja de Santa Cruz - Pátio de Santa Cruz, Boa Vista
Horário: 19h
Entrada gratuita.

Espetáculo “Auto da Vida Dolorosa” em Floresta

Data: sexta-feira, (19)
Local: Catedral do Senhor Bom Jesus dos Aflitos -Praça Antônio Ferraz, 120 – Centro
Horário: 19h
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário