domingo, 28 de abril de 2019

Seminário sobre o forró acontece entre 8 e 10 de maio no Recife

O que você achou? 

Evento realizado pelo Iphan faz parte de uma pesquisa que irá decidir se o forró irá ser reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil.
A capital pernambucana foi a cidade escolhida para sediar entre os dias 08 e 10 de maio, o Seminário Forró e Patrimônio Cultural

O evento que conta com a realização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), faz parte de uma pesquisa inédita sobre as Matrizes Tradicionais do Forró que tem como objetivo decidir se o ritmo nordestino se tornará um Patrimônio Cultural do Brasil. 


Forrozeiros, músicos, artistas, dançarinos, artesãos, produtores, gestores públicos e culturais e pesquisadores do Nordeste e Estados que tem uma forte presença nordestina, participam do evento que inclui debates, oficinas, aulas de diferentes instrumentos, palco aberto de forró e show de encerramento na Sala de Reboco.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente através do site até o dia 07/05 às 18h. Após isso, a inscrição poderá ser feita por credenciamento presencial, no local do evento.


Confira a programação completa



Nenhum comentário:

Postar um comentário