quinta-feira, 11 de abril de 2019

Sétima edição da Feira Asgardiana acontece neste sábado (13)

O que você achou? 
Evento dá espaço aos conhecidos heróis e a produções de ilustradores locais.

Fã assumido de histórias em quadrinhos, Orlando “Odin” Oliveira, como é conhecido, tem apreço especial pelo universo dos heróis e realiza semestralmente, há dois anos, a Feira Asgardiana.

Aberto ao público, o evento, que este ano comemorará os 80 anos do personagem Batman da DC, traz na sua programação rodas de bate-papo, troca de artigos do gênero, comércio e ainda a presença de artistas locais e internacionalmente conhecidos que divulgarão novos trabalhos que envolvem a cultura pernambucana.


Em destaque na Feira, estará o HQ 1817, Amor e Revolução com texto de Paulo Santos de Oliveira e ilustrações de Pedro Zenival, a obra é um romance situado durante a Revolução Pernambucana. 50 exemplares do título serão distribuídos no evento.

Durante todo o evento a livraria volante da Cepe estará estacionada com mais de 300 títulos entre literatura infantojuvenil, ficção, históricos e os últimos lançamentos do selo, como Uma literatura nos trópicos, de Silviano Santiago, Jota Michiles: Recife, manhã de sol, biografia do cantor e compositor pernambucano, escrito por Carlos Eduardo Amaral e o premiado infantojuvenil A coisa brutamontes, de Renata Penzani e Renato Alarcão.

Com stands para ilustradores e escritores, a Asgardiana tornou-se um espaço propício para conhecer novas histórias. São mais de 50 artistas locais expondo seus trabalhos. O homenageado da edição é o ilustrador, e jornalista Laílson Holanda, que por muitos anos trabalhou como cartunista no Diario de Pernambuco.

A sétima edição do evento que acontece com o intuito de unir apreciadores das histórias em quadrinhos e da cultura geek/nerd, será neste sábado (13), das 10h às 18h, na via local da Avenida Guararapes, ao lado da Banca Guararapes.

Criada em 2016, a feira Asgardiana já é um evento cultural tradicional na capital pernambucana e conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife – SETUREL.

Serviço

Feira Asgardianas

Data: sábado (13)
Local: Avenida Guararapes, Centro do Recife
Horário: 10h às 18h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário