quinta-feira, 23 de maio de 2019

André Rio lança novo álbum nas plataformas digitais

O que você achou? 

 Intitulado "Forró Na Estrada" o disco faz parte do repertório da turnê  “São João 2019” foi gravado ao vivo, na Europa e no Brasil há 10 anos.

Em comemoração aos 10 anos do disco “Forró na Estrada”, gravado ao vivo, durante uma turnê na Europa e pelo Brasil, o cantor André Rio disponibilizou nesta quarta-feira (22), o álbum nas plataformas digitais.

Ao total são 12 faixas, o CD  foi dirigido e produzido pelo próprio artista e pelo parceiro de longa data, Luciano Magno, faz a mistura  de alguns experimentalismos sonoros. 



Forró na Estrada” reúne canções de grandes nomes do mundo artístico como Dominguinhos, Nando Cordel, Zé Dantas, Luiz Gonzaga e Gilberto Gil.

Como  “Olha pro céu”, “Isso aqui tá bom demais” “Pedras que Cantam”, , e também as canções autorais: “Rapsódia Nordestina”, “Sanfoneiro Toque, não” e “Do Litoral ao Sertão” .

Trazendo também as suas parcerias  “Essa menina”, composta com o maestro e músico Luciano Magno e “Junho”, com o amigo e parceiro Carlos Fernando

O cantor decidiu compartilhar o material como forma de se aproximar ainda mais do seu público.

“A minha música chega muito mais rápido ao meu público possibilitando que pessoas de todo o mundo tenham acesso à cultura popular nordestina”, explica. 

As mixagens e gravações adicionais foram feitas no estúdio Central da Música, no Recife, sob a batuta do produtor musical Fernando Azula.

Este novo trabalho traz para os ouvintes o vigor dos shows ao vivo do Cantor e uma rica experiência musical, pautada na beleza dos arranjos, no repertório e nas interpretações singulares de André Rio. “É São João e São Pedro de verdade, com Sanfona, zabumba e triângulo, como Gonzaga nos ensinou” , diz André.

A faixa Caldeirão do meu Nordeste é um pequeno resumo de todo o álbum. Uma mistura de músicas que marcaram a história do nordeste. Frevo mulher e cometa mambembe, verdadeiros hinos de de Pernambuco, mostram que o CD traz músicas de raiz.

Ás vésperas dos festejos juninos o  álbum foi disponibilizado nas plataformas SPOTIFY  e DEZZER trazendo o gostinho de tradição da principal festa do nordeste.

Sem dúvidas, uma forma de alcançar a nova geração e mostrar um pouco mais da cultura através das músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário