terça-feira, 14 de maio de 2019

Artista plástico recifense participa de exposição em São Paulo

O que você achou? 
Márcio Almeida exibirá a obra The Noble Experiment/Cachuña, na exposição À Nordeste, realizada pelo Sesc SP.

Nesta quarta-feira (15), o artista plástico recifense Márcio Almeida irá exibir na exposição À Nordeste, realizada pelo Sesc SP, a sua obra The Noble Experiment/Cachuña

Em The Noble Experiment/Cachuña, Márcio aborda questões sociais e reflete sobre a existência de organizações de sistemas inseridos nos padrões formais. No caso exclusivo da obra, o sistema retratado pelo artista foi o da fabricação clandestina de cachaça nas estruturas prisionais, com foco no legal versus ilegal. 


O evento que inicia a partir das 20h, tem como objetivo retratar o caso da invenção sociocultural do Nordeste e apresentando um olhar crítico sobre a história da região a partir de um conjunto de obras de arte e outras formas de manifestação cultura e artística.

Sobre Márcio Almeida


Recifense nascido em 1963, o artista plástico multimídia Márcio Almeida introduziu-se no meio artístico na década de 80.

Em suas obras explora temáticas que envolvem o comportamento humano ligado à noção de deslocamento, transitoriedade e pertencimento, além de focar nas questões geopolíticas e de ocupação do espaço urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário