terça-feira, 21 de maio de 2019

Exposição Eslovênia-Pernambuco entra em cartaz no Museu do Estado

O que você achou? 
Cerimônia de abertura acontece a partir das 19h, desta quarta-feira (21).

O Museu do Estado de Pernambuco recebe nesta terça-feira (21), as exposições Liubliana de Plecnik (Plečnik) e Patrimônio cultural imaterial da Eslovênia no âmbito da Convençăo da UNESCO.


Aberto ao público até o dia 9 de junho, os visitantes que forem conferir as exposições vão aprender sobre a vida e obra do maior arquiteto esloveno, Joze Plecnik (Jože Plečnik) e também sobre os costumes e tradições da Eslovênia.


Sobre as exposições


  •  "Liubliana de Plečnik" - apresenta através de 20 painéis em português e inglês as principais obras do arquiteto Joze Plecnik, que podem ser admiradas ao se visitar a capital do país.

  •  "Patrimônio cultural imaterial da Eslovênia no âmbito da Convençăo da UNESCO" - apresenta através de 24 painéis o rico patrimônio cultural imaterial da Eslovênia incluindo tradições do Carnaval, produçăo e confecçăo de artesanatos, jogos antigos e comidas típicas e tradicionais que passam de geração para geração. 


A Cerimônia de abertura e recepção acontece a partir das 19h. O evento conta ainda com uma palestra da arquiteta esloveno-brasileira, Arq. Ma. Darja Kos Braga que acontece amanhã, quarta-feira (22), às 10 horas no auditório do MEPE. A entrada é gratuita.

O Museu do Estado de Pernambuco fica localizado na Avenida Rui Barbosa, 960, bairro das Graças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário