quinta-feira, 30 de maio de 2019

Nando Cordel e Zé Dantas são os homenageados do São João do Recife

O que você achou? 
Festa terá como tema o "São João da Paz".

Na tarde desta quarta-feira (29), o prefeito Geraldo Júlio anunciou quem seriam os artistas pernambucanos homenageados do São João do Recife 2019.

Esse ano, o título vai para o cantor e compositor Nando Cordel e para o grande parceiro musical de Luiz Gonzaga, Zé Dantas (em memória).

A festa terá como tema o "São João da Paz".

A data oficial da festa junina será divulgada em breve juntamente com sua programação.


Sobre os homenageados 


Nando Cordel –  Natural de Ipojuca, Fernando Manoel Correia conhecido artísticamente como Nando Cordel nasceu em Ipojuca.

Herdou do pai que era poeta e repentista nas horas vagas, a paixão pela música e poesia. Começou sua carreira de  bem cedo. 

Suas composições já foram trilhas sonoras de várias novelas e tem mais de 1500 músicas gravadas por artistas famosos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Maria Bethania, Xuxa Meneguel entre outras... 

Zé Dantas

Natural do Sertão do Alto Pajeú pernambucano, Zé Dantas cujo nome de batismo José de Sousa Dantas Filho é um dos maiores representante da cultura nordestina.

Quando conhece Luiz Gonzaga, começa a compor em parceria com o Rei do Baião fazendo surgir canções que são clássicos da musica popular nordestina como "Riacho do Navio", "Vem Morena", e "Xote das Meninas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário