terça-feira, 28 de maio de 2019

Teatro de Santa Isabel completa 169 anos

O que você achou? 

Foto: Reprodução site do Teatro
Banda Sinfônica do Recife fará um concerto gratuito nesta quarta-feira (29)  para comemorar data tão importante.
Um dos 14 teatros monumentos do país reconhecido como patrimônio histórico e artístico nacional, construído em homenagem a Princesa Isabel, em 2019 o Teatro de Santa Isabel completa 169 anos. 

Em comemoração, nesta quarta-feira a Banda Sinfônica do Recife fará um concerto gratuito e aberto ao público para comemorar data tão importante.



 A apresentação será realizada a partir dás 20h, na majestosa casa de espetáculos mantida pela Prefeitura do Recife.

A programação preparada pelo maestro Nenéu Liberalquino conta com três momentos que vão dos clássicos internacionais de Bach e Rossini aos sucessos de Dorival Caymmi e Adoniram Barbosa, e para finalizar a noite,  trilhas sonoras de clássicos do cinema, como Pinóquio e Bambi.

Dorival Caymmi e Adoniram  Barbosa são os grandes  homenageados no repertório da apresentação, como importantes nomes para a música brasileira.

Músicas como O Samba da Minha Terra e  Samba do Arnesto, Saudosa Maloca, Iracema e Trem das Onze de Adoniran marcaram época e até hoje são grande contribuição para a cultura nacional.

A segunda parte da noite será Benny GoodMan: The King of Swing, com arranjo de Paul Murtha e obras de vários compositores.

Já o terceiro medley será cinematográfico, celebrando históricas produções da Disney que são sucessos incontestáveis como Bella Notte (A Dama e o Vagabundo) , Once Upon a Dream (A Bela Adormecida) e When You Wish upon a Star (Pinóquio), num arranjo de Toshio Mashima.

Encerrando as comemorações, a noite termina com a Ópera Guilherme Tell, de Gioachino Rossini, com arranjo de Robert Longfield.

Aos interessados, Para participar, basta chegar uma hora antes do início da apresentação e retirar o ingresso na bilheteria do teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário