sábado, 19 de outubro de 2019

Alceu Valença será tema de exposição no Museu do Estado

O que você achou? 

Foto: Entrevista Vip - carnaval 2019
Com o tema ''A energia dos doidos, Motor da imaginação'' a exposição interativa sobre a vida do cantor estará em cartaz a partir do dia 5 de novembro.
Natural de São Bento do Una, no interior de Pernambuco, Alceu Valença é um dos principais nomes da cultura brasileira, um simbolo da cultura nordestina.

O cantor será tema da exposição interativa ''A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação'', que estará em cartaz a partir de 5 de novembro até 5 de janeiro de 2020, no Museu do Estado de Pernambuco. 



Carreira e trajetória de vida do artista serão retratadas através de 20 obras inéditas. Pinturas, instalações interativas e objetos eletrônicos, farão parte da exposição com curadoria da artista plástica e designer Rose Pepee.

De forma lúdica, a exposição proporciona a interação do público com a história do músico, por meio de diversas linguagens artísticas. 

A pluralidade de Alceu é representada através de músicas, performances, vídeos e diversas ações que foram pensadas para demonstrar a versatilidade do artista.

Uma Linha do Tempo, na qual é possível ouvir por meio de audiodescrição em um headphone, histórias contadas pelo próprio Alceu é um dos destaques dentro da exposição.

A músicas de Alceu Valença marcam diferentes gerações, Anunciação, Tropicana,  La belle de Joure entre tantas outras, são verdadeiros hinos dos carnavais de Recife e Olinda.


Aos 73 anos, Alceu é representante dos gêneros forró, rock, MPB, baião, frevo e maracatu. Além de cantar, toca violão. Ao total são mais de 30 álbuns lançados durante a carreira, um livro, um filme e alguns prêmios como o Prêmio da Música Brasileira como melhor cantor regional, em 2015.


A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação estará aberta para visitação a partir do dia 5 de novembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e das 14h às 17h, nos sábados e domingos.

SERVIÇO:


A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação 
Onde: Museu do Estado de Pernambuco 
Visitação: De 05/11/19 à 05/01/20
de terça a sexta-feira -  das 9h às 17h 
nos sábados e domingos - das 14h às 17h 
Entrada: R$ 10 (Entrada Inteira), R$ 5 (Meia entrada Estudante) e Entrada gratuita nas quartas-feiras.
Informações: (81) 3184-3170

Nenhum comentário:

Postar um comentário