quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Aula inaugural realiza aulas para trabalhadoras domésticas

O que você achou? 
Curso que beneficiará 120 alunas acontece nesta quarta-feira (23) no Auditório do Centro do Artesanato.

120 alunas do 1º Curso de Qualificação Profissional e Formação Cidadã para trabalhadoras domésticas do Estado vão participar nesta quarta-feira (23), da primeira aula inaugural que acontece, às 17h, no Auditório do Centro do Artesanato localizado na Rua Alfredo Lisboa – Marco Zero/Bairro do Recife.

O momento será de formação e integração das trabalhadoras domésticas com as técnicas que serão aplicadas nas aulas.Também participarão da ação as gestoras dos municípios do Recife, Olinda, Paulista e Camaragibe, a equipe de educadoras contratadas pelo Instituto Ecos.

Com o crescimento da procura pelo curso na maioria dos municípios,  Olinda foi o local que apresentou o maior número de inscrições. Diante de todo esse interesse por parte do público participante a  Secretaria da Mulher do Estado e demais parceiros já estão estruturando um novo curso para ser realizado em 2020. 

A secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, adianta que para atender mais rápido a demanda das mulheres por qualificação, já está sendo realizada uma estratégia com novas parceiras para atender as candidatas que não conseguiram entrar nessa primeira etapa.

Outra curiosidade observada nas inscrições foi a participação de profissionais de outras áreas, como técnicas de enfermagem, recepcionistas, teleatendentes, etc. interessadas em participar do curso devido ao conteúdo e a necessidade de empregabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário