quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Pernambucana Alessandra Leão recebe o 6º Prêmio Grão de Música

O que você achou? 
Cerimônia aberta ao público acontece neste sábado (19) em São Paulo.
No próximo sábado (19 ), será realizada a entrega do Prêmio Grão de Música na Sala Olido no Centro de São Paulo.

Esta é a 6ª edição do evento que premiará 15 artistas de diferentes estados brasileiros. Entre eles está a cantora percussionista e compositora pernambucana, Alessandra Leão.


Sobre Alessandra

Residindo atualmente em São Paulo, foi uma das integrantes/fundadoras da banda Comadre Fulozinha, já atuou ao lado de músicos como Antônio Nóbrega, Siba, Juçara Marçal, Guilherme Kastrup, Tulipa Ruiz, Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Anelis Assumpção, e tem parcerias com Chico César, Kiko Dinucci, Juliano Holanda e Lívia Mattos. 

Sua carreira inclui apresentações na Europa, na América Latina e na América do Norte. A artista está lançando agora seu novo álbum, "Macumbas e Catimbós", com repertório que dialoga com rituais de candomblé, umbanda e jurema.

O foco do evento é revelar ou destacar obras e trajetórias artísticas relevantes, em meio a este rico cenário em todos os cantos do país.

A noite marca a premiação com a estatueta em bronze criada por Elifas Andreato, com apresentação do próprio Elifas ao lado de Claudinha Alexandre.


Os ganhadores foram selecionados pela curadoria do Prêmio Grão de Música que é feita por uma equipe central e pelas curadorias regionais espalhadas pelo Brasil. A escolha dos premiados e premiadas segue, a rigor, as diretrizes da premiação: obra e trajetória artística são os principais critérios avaliados.

Como em todos as edições anteriores, uma música de cada premiado é escolhida para fazer parte de uma disco coletânea. O disco Grão de Música 2019 em CD tem distribuição gratuita e a versão digital fica disponível no site. 

"Uma premiação tem sua própria dinâmica e tempo. O PGM nasceu da percepção de que precisamos criar, de novo, espaços para a canção brasileira existir e se expressar, no sentido de ser promovida mesmo, pelo conteúdo e pela relevância que tem. Mas sabemos que ainda somos a flecha e não o alvo, citando Roberto Tranjan, membro da nossa equipe.", explica a idealizadora Socorro Lira.

O Prêmio Grão 2019 conta com o patrocínio da Metanoia - Propósito nos negócios e editora Palavra Acesa e da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço 

Cerimônia 6º Prêmio Grão de Música

Data: sábado (19)
Hora: 19h (a partir das 18h, recepção ao público e artistas no foyer)
Local: Sala Olido (Centro Cultural Olido)
Endereço: Av. São João, 473 - Centro de São Paulo
Shows de Geovana, Márcia Tauil e Mateus Sartori
Telefone: (11) 2899-7370
Classificação: Livre
Capacidade: 297 lugares
Ingressos: Entrada Gratuita (distribuição de senhas a partir das 14h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário