sábado, 9 de novembro de 2019

5° edição da Feira Literária da Periferia teve inicio nesta sexta-feira

O que você achou? 
Programação segue até este sábado (09), na Escola Professor Leal de Barros, Engenho do Meio.

Com o tema ''Quem Sou, Quem Quero Ser'', está sendo realizado no Recife a 5° edição da Feira Literária da Periferia - FLIPE.

O evento realizado pelo projeto Periferia & Cidadania, coordenado por Sérgio Santos -  que também é fundador da feira,  acontece por mais um ano na Escola Estadual Prof. Leal de Barros localizado no bairro do Engenho do Meio.

O objetivo da FLIPE é estimular novos leitores nas periferias, apresentando a importância da leitura,  revelando artistas literários da comunidade. As homenageadas desta edição são as escritoras Bárbara Oliveira, Fabiana Faria, Fátima Silva e Sandra Santana

Por ampliar a sua programação que este ano conta com palestras, lançamento de livros, oficina de moda,  sarau, oficina de produção de cordéis, exposição fotográfica, apresentação cultural, atividades escoteiras, exibições de filmes, atividades ligadas a ciência e tecnologia, e ainda atividade voltadas especialmente para o público infantil, a Feira será lançada a partir deste ano como Festival Literário da Periferia.

A abertura do evento nesta sexta-feira (09), contou com a presença do Jornalista, escritor e poeta Samaroni Lima, que compôs a mesa junto com as homenageadas, que contaram um pouco sobre suas trajetórias na literatura.

O Festival Literário da Periferia segue até este sábado (09), das 08h às 20h.

Edição Passada

Em 2018 o Entrevista Vip, esteve presente na feira e registrou vários momentos. Confere o vídeo completo abaixo.




Serviço

FLIPE 2019 -  Quem sou, quem quero ser.

Data: 08 e 09 de novembro
Hora: 08h às 20h
Local: Escola Prof. Leal de Barros -  Engenho do Meio/ Recife-PE.
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário