domingo, 3 de novembro de 2019

Cepe lança primeiros títulos da coleção Perfis na 5ª Fenelivro

O que você achou? 
Biografias do artista plástico José Cláudio, do poeta, cordelista e xilogravurista J.Borges e do advogado e ex-prefeito de Olinda Germano Coelho foram os perfis lançados.

A Cepe - Companhia Editora de Pernambuco, lançou na tarde deste sábado (2), em seu estande montado na 5ª Feira Nordestina do Livro - Fenelivro que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, seus primeiros títulos da coleção Perfis. 

Os primeiros livros contam um pouco da vida e carreira de três pernambucanos importantes: O artista plástico José Cláudio, do poeta, cordelista e xilogravurista J.Borges e do advogado e ex-prefeito de Olinda Germano Coelho.

Os Perfis tem como proposta apresentar a vida e o legado de pernambucanos ilustres a partir de narrativas mais autorais, indo além da mera sucessão de dados cronológicos ou de relatos jornalísticos-documentais. Ao todo a coleção contará com 15 biografias e terá Lia de Itamaracá como próximo livro a ser lançado.

A biografia do artista plástico foi escrita pelo jornalista e crítico literário Júlio Cavani. A de J. Borges, patrimônio vivo de Pernambuco, leva a assinatura da jornalista e pesquisadora Maria Alice Amorim. O escritor Sidney Rocha é o autor do perfil do educador Germano Coelho.

Os autores e biografados participaram do lançamento. A Fenelivro tem entrada franca e segue até domingo (3), com extensão programação de shows, cinema, debates, oficinas e atividades infantis.



Serviço

Lançamento das biografias de J.Borges, José Cláudio e Germano Coelho

Data:02 de novembro, sábado
Hora: 15h
Local: Estande da Cepe na Fenelivro - Centro de Convenções de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário