sexta-feira, 15 de novembro de 2019

De Recife para o Mundo: Spotify lança documentário sobre o brega funk

O que você achou? 

Mc Loma e as Gêmeas Lacração, Schevchenko e Elloco, Dadá Boladão e MC Troia comentam sobre a importância do ritmo que é identidade de Pernambuco.

O BREGA FUNK VAI DOMINAR O MUNDO, esse é o tema do documentário lançado pelo Spotify nesta semana.

Com a série de documentários MPB - MÚSICA PELO BRASIL a plataforma explora o que está rolando de mais legal na música brasileira.



O jornalista GG Albuquerque conversou com Mc Loma e as Gêmeas Lacração, Schevchenko e Elloco, Dadá Boladão, MC Troia, A Tropa, Magnatas do passinho e MC Lia que atualmente são os principais representantes do ritmo.

Em 2018 o Brasil conheceu o brega funk com a música ''Envolvimento'' da MC Loma e as Gêmeas Lacração, que foi eleita música do carnaval daquele ano. Foi o primeiro brega funk conhecido nacionalmente, caiu no gosto do povo e conquistou o mercado.

Em outubro de 2019, “Surtada - Brega Funk Remix” de Dadá Boladão foi pro #1 das mais tocadas no Spotify, a música é um dos maiores hits e ele já tem mais de 3 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

O Brega funk é um ritmo novo que vem da periferia, uma mistura de tecno brega, com funk, rap e trap que transformou a identidade cultural de Pernambuco.

O documentário tem menos de 19 minutos e está disponível no canal oficial do Spotify no Youtube.

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário