terça-feira, 26 de novembro de 2019

Netflix liberou Documentário pernambucano sobre Toritama

O que você achou? 

Com direção de Marcelo Gomes ''Estou me guardando para quando o Carnaval chegar'' mostra a realidade da produção de jeans.
''ouro azul, ouro de Toritama'' a confecção de jeans conhecida nacionalmente virou tema para o documentário do diretor pernambucano Marcelo Gomes liberado nesta semana na Netflix .

A "Capital do jeans" Toritama é um município do interior do estado de Pernambuco, responsável por 15% das confecções feitas com jeans produzido no Brasil.



Marcelo volta para a cidade que conheceu na infância, antes era calma, hoje foi tomada pela produção. Com barulho ensurdecedor das maquinas, e angustiante repetição de movimentos, o tempo foi preenchido pelo trabalho sem fim.

Lugar onde os moradores trabalham sem cessar, não existe lazer, apenas trabalho. Um povo que tem orgulho do que faz e está satisfeito com seu trabalho, forma de ganhar o sustento dignamente.

Seu joão é a única pessoa que tem tempo para olhar para o céu e esperar a chuva

O carnaval é um dos únicos momentos de lazer do local durante o ano, os moradores fogem para a as praias em busca de descanso e diversão.

Confira o trailer oficial:



Nenhum comentário:

Postar um comentário