segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O auto da compadecida será reprisado como minissérie na Rede Globo

O que você achou? 

FOTO: Divulgação
Filme é uma adaptação da obra literária de Ariano Suassuna; Estará de volta à televisão em dezembro.

Um clássico, Auto da compadecida é uma peça teatral que através da tradição popular do cordel levou para o teatro as histórias de Chicó e João Grilo.


Natural de João Pessoa, na Paraíba, Ariano Suassuna foi poeta e professor, um dramaturgo, romancista e ensaísta é o autor de Auto da Compadecida, livro de 1955.



Em 2000 a obra ganhou adaptação para o cinema, uma comédia dramática com direção de Guel Arraes e roteiro de Adriana Falcão e  João Falcão.

Com filmagens realizadas interior do estado da Paraíba, o filme eternizou personagens como João Grilo,  Chicó, Dora, Eurico rosinha e vicentão, a história se passa no inicio doa anos 30.

No elenco, grandes nomes do cinema nacional: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Rogério Cardoso, Lima Duarte, Denise Fraga, Diogo Vilela, Paulo Goulart, Virgínia Cavendish, Aramis Trindade, Marco Nanini, Maurício Gonçalves, Fernanda Montenegro, Luís Melo, Bruno Garcia e  Enrique Diaz.

Bem aceito pela crítica, foi o filme brasileiro mais visto no país do ano 2000, indicado para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, venceu como melhor roteiro, melhor diretor, melhor ator, melhor lançamento.

Antes de chegar aos cinemas, O auto da compadecida foi transmitido pela televisão aberta como  série em  um projeto inicial.

Nesta última semana, a atriz Virgínia Cavendish, que interpretou  Rosinha, utilizou seu perfil no Instagram para confirmar o retorno da produção.

"Qual série vai reprisar inteira em dezembro na Rede Globo pela primeira vez depois de vinte anos? Quem vai assistir?", diz a atriz no post. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário